segunda-feira, 27 de setembro de 2021

ESCÓCIA SOBRENATURAL – Episódio 3

 

       Uma manhã, bem cedo, ia eu a caminho da casa de Allan MacDonald. Seguia o meu rumo e, a dada altura, caminhava junto a um monte de turfa, erguido como se uma parede fosse; do nada, caí ao chão. Não dei grande importância ao caso, mas uns meros segundos depois o mesmo aconteceu. Culpei-me pela falta de atenção nos meus próprios passos; levantei-me e segui caminho – mas logo depois voltei a cair. Olhei em volta e julguei ver a sombra duma mulher ao meu lado. Quando me ergui e voltei a caminhar, senti, ou assim me pareceu, que algo me tocava no ombro, e então caí outra vez. Após o sucedido, decidi que não voltaria a levantar-me; assim, fui de joelhos até à casa onde me dirigia – e a sombra foi no meu encalço, mas não voltou a tocar-me.

      Na noite seguinte, fui ao velório duma velha senhora que havia falecido numa quinta. Perguntaram-me se poderia voltar no dia seguinte e trazer cordas para levar o caixão à terra; e eu fui, levando as cordas no bolso que estava do lado donde insistentemente me empurravam para o chão, naquele estranho dia.

Não possuo outra explicação para este fenómeno se não a seguinte: foi a velha senhora que então falecera que caminhou ao meu lado e tantas vezes, sem explicação aparente, me fez cair.

 


- Alexander Brown, Balefuil. 

(Relato colectado pela primeira vez na obra "Records of Argyll: Legends, Traditions and Recollections of Argyllshire Highlanders", de Archibald Campbell, 1885.)










(Versão de Pedro Belo Clara a partir do compilado na obra de Neil Philip: "Scottish Folktales", Peguin Books, 1995.)















(Autoria: Steve Outram)


Sem comentários:

Enviar um comentário